Instagram

https://www.instagram.com/limasilvaadvogados/

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VOCÊ TEM DINHEIRO A SER RESTITUIDO COBRADO INDEVIDAMENTE NO FINANCIAMENTO DO SEU VEÍCULO AUTOMOTOR.

A grande oferta de crédito para financiamento de veículo esconde armadilhas que oneram o contrato de financiamento do seu carro, moto, caminhão, moto náutica, etc.

O problema pode ser gerado desde uma taxa de abertura de crédito ou pagamento por serviço de terceiros até valores cobrados indevidamente no contrato de leasing que chegam até 60% do valor da sua parcela mensal.

As financeiras transferem ao consumidor o custo da cobrança de atividades próprias da instituição financeira, onerando a parte mais fraca da relação com tarifas que não correspondem a nenhum serviço efetivamente prestado. A abusividade das referidas cobranças é reconhecida de forma pacífica pela jurisprudência do Tribunal de Justiça, dando causa a prejuízos materiais e morais.

Cada caso requer uma análise detalhada do contrato assinado pelo consumidor e das cláusulas abusivas que oneram demasiadamente o valor total a ser pago.

Outra questão importante é quando ocorre sinistro em contrato de leasing. A partir do momento que não existe mais o bem a financeira não pode cobrar as parcelas vincendas além do direito do consumidor a devolução de valores pagos englobados na parcela do financiamento para escolha da compra que se daria apenas ao final do contrato.
Estamos à disposição para analisar o seu contrato e lutar pelos seus Direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário